segunda-feira, 31 de março de 2008


Fiquem atentos a golpes como este do meu amigo Guy Meira ...


"Em menos de uma semana recebi dois golpes no orkut... mas eu ri tanto da cara dos infelizes que criaram os golpes que eu nao tive outra alternativa a nao ser compartilhar com a galera aqui do eA o show de humor que o orkut está virando...
O primeiro foi um scrap de alguem com o nome de orkut help e com a logomarca do orkut como imagem do perfil. Ele dizia que meu orkut seria cancelado em 24 horas e que eu deveria visitar o endereço tal pra saber o motivo... até aí tudo bem, pode ter idiota que caia nisso... mas o que me fez rolar no chao de rir foi que o endereço era .click3.net ou qualquer coisa assim... é o cumulo, desde quando o orkut vai mandar um link de uma pagina hospedada em servidor gratuito??? Pena que apaguei o scrap, senao colava aqui pra vcs...
O segundo foi por email... dessa vez o cara foi um pouquinho mais inteligente... da uma olhada no texto do email:

QUOTE
Recebemos uma denuncia graves em seu profile de RACISMO.

Voce, tem 3 dias para entrar e abrir o endereco abaixo para cancelar o pedido decancelamento do seu orkut. Para cancelar o pedido, clique no link abaixo

em seguida va em abrir: http://www.orkut.com/problems/RP?c=2672970...03&hl=pt_BR



Em caso de duvidas ou preocupacoes em relacao a sua conta, visite as Perguntas

frequentes (FAQs) do Google no endere :

http://www.google.com/help/faq_accounts.html

Obs.: Esse correio e apenas para envio de mensagens. As respostas para essa mensagem

nao serao monitoradas nem respondidas.Carregando... Nenhuma mensagem selecionada
Clique em qualquer mensagem para exibi-la no painel de leitura. Anexos, imagens e links de remetentes desconhecidos são bloqueados para ajudar a proteger sua privacidade e segurança.

Para mostrar mensagens automaticamente quando selecionar uma pasta, altere as configurações do painel de leitura
1 mensagem selecionada
Marcar como confiável | Marcar como não confiável

Um despercebido acreditaria que é realmente do orkut, afinal os links sao realmente do site do orkut... será??? Quando eu coloquei o mouse sobre o link pra saber do que se tratava... a surpresa... o link APARENTEMENTE era do orkut, mas ao clicar nele vc seria levado a outro site (o endereço real do link aparece la em baixo do navegador, todo mundo sabe disso...)
Outro erro... eu jamais usaria o meu orkut para praticar racismo, ate pq sou radicalmente contra o racismo, e quem quiser verificar meu orkut pode se sentir a vontade http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17100548300102726106
Outro erro, o nome do remetente da imagem é Orkut.com.br, quando o endereço do orkut sequer tem .br
Outro erro, o assunto da mensagem é "Seu Profile sera' suspenso." sera q o pessoal do orkut esqueceu como se coloca acento???
E finalmente o e-mail do remetente: "orkut@denuncia.com.br" nada a declarar...

Definitivamente os golpistas estao caindo muito... e quem ganha somos nós, honestos (IMG:style_emoticons/default/biggrin.gif)

Um abraço a todos!"

/by Guy Meira - Forum IP Board

Nenhum comentário: