sábado, 18 de abril de 2009

Seis pessoas são presas no aeroporto do Rio com eletroeletrônicos contrabandeados




A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira(17/4) à noite, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, seis brasileiros que traziam 300 quilos de eletroeletrônicos provenientes de Ciudad Del Este, no Paraguai.

As prisões fazem parte do desdobramento da Operação Beirute, deflagrada em Varginha (MG). As investigações mostram que o grupo é integrante de uma quadrilha que usava documentos falsos e burlava a fiscalização da alfândega desembarcando em Guarulhos onde o avião faz conexão, e solicitando companhia aérea outra passagem, alegando ter desembarcado por engano. Como vôo doméstico, a quadrilha retirava a bagagem no aeroporto do Rio como se fosse de passageiros de vôos nacionais.

Entre as mercadorias apreendidas havia notebooks, câmeras fotográficas, filmadoras e vídeogames. Segundo a Polícia Federal o destino da mercadoria era Minas Gerais.

A pena para esse tipo de crime (descaminho e supressão de documento público - Artigo 334 do Código Penal) pode chegar a 16 anos de reclusão, podendo ser aumentada se comprovada a formação de quadrilha.


Correio, 18/04/2009

Nenhum comentário: